O jardim vertical de madeira na zona leste, também conhecido como parede verde, é uma tendência que veio da Europa para ganhar o coração e os lares dos brasileiros. Esse acessório versátil é perfeito para compor tanto os ambientes externos como internos, garantindo maior proximidade das pessoas com a natureza.
Então, se você também pretende aproveitar a beleza e praticidade dessa peça coringa para decorar o seu ambiente, o blog da Anália Pisos é o lugar certo para solucionar todas as suas dúvidas. No post de hoje reunimos os principais benefícios e aplicações do jardim vertical de madeira na zona leste. Siga a leitura!
Benefícios: da modernidade à melhora na qualidade de vida
Há diversas vantagens em apostar em um jardim vertical de madeira na zona leste para compor o seu ambiente. Não é à toa que esse queridinho é protagonista em diversos tipos de decorações, das mais clássicas, modernas, vintages, rústicas e muito mais. Então, além da versatilidade, conheça mais quatro benefícios principais do móvel!
1. Jardim vertical de madeira na zona leste proporciona isolamento térmico e acústico
O primeiro benefício de implementar um jardim vertical de madeira na zona leste, é que esse acessório é um grande aliado do conforto térmico e acústico. Isso porque a madeira combinada com a presença de plantas e vegetações, favorece a estabilidade da temperatura no local. Além disso, na área externa, as plantas melhoram a qualidade do ar, já que realizam o processo de fotossíntese (absorvem gás carbônico e liberam oxigênio).
Por outro lado, o conforto acústico também é favorecido pela presença da matéria-prima e das flores, já que absorvem os ruídos externos, criando uma barreira natural e um ambiente muito mais agradável.
2. Estimulam as sensações de bem-estar e reduzem o stress
Além disso, o jardim vertical de madeira na zona leste ainda é um aliado para estimular as sensações de bem-estar e reduzir o stress, ou seja, contribuem com a sua qualidade de vida. Essa característica permite que as pessoas se sintam mais felizes em um ambiente com plantas e muito mais produtivas, portanto, é uma aposta recomendada tanto para residências como escritórios corporativos.
3. É um acessório que promove a sustentabilidade
Vale a pena destacar que o jardim vertical de madeira na zona leste também é uma alternativa sustentável, já que auxilia na drenagem da água da chuva, diminuindo a dependência dos sistemas de esgoto. E, é claro, pode ser montado com materiais recicláveis, como garrafas pet, que servem de suporte para as plantas, bem como o painel de madeira de demolição.
4. Esbanja beleza e sofisticação
Para fechar com chave de ouro a lista com os principais benefícios do jardim vertical de madeira na zona leste, está o apelo estético dessa peça nas decorações. Em ambientes externos ou internos, esse painel de madeira decorado com plantas com certeza chamará a atenção pela beleza e sofisticação. Afinal, a peça valoriza os cômodos e, devido à versatilidade, é perfeito para diversas decorações.
Conheça as aplicações do jardim vertical de madeira na zona leste
Agora que você já se apaixonou pelas vantagens desse modelo requisitado entre os paulistas, está na hora de saber onde utilizá-lo. Veja algumas ideias!
- jardins;
- varandas;
- fachadas;
- sala de estar;
- escritório;
- em paredes expostas a intempéries climáticas, para preservar a região;
- e muito mais!
Ou seja, você pode usar e abusar do jardim vertical de madeira na zona leste na sua decoração. Ah, vale a pena ressaltar que essa é uma alternativa pensada para facilitar os cuidados com as plantas, portanto, não exige manutenção recorrente ou trabalhosas. O modelo utiliza vegetações resistentes e painéis de madeira de excelente qualidade, tudo para você aproveitar os benefícios do móvel com praticidade!
Acesse o site da Anália Pisos e confira as melhores alternativas de painéis de madeira para compor o seu projeto. Além disso, visite a nossa página no Instagram e inspire-se com ideias para usar a madeira como protagonista da decoração do seu ambiente!